Política de Troca e Devolução

Confira a política dos demais canais de venda.

Pra garantir a satisfação e o bom atendimento a seus clientes, a Casa das Resistências criou uma política de troca e devolução de mercadorias, tomando como base o Código de Desefesa do Consumidor e também o Código Civil Brasileiro.  

INFORMAÇÕES GERAIS

Antes de solicitar a Troca ou Devolução de algum produto deve-se observar o seguinte:

- Leia atentamente a descrição do produto. Caso tenha dúvidas sobre alguma característica do mesmo, entre em contato pelo telefone (51) 3587-7733 ou pelo e-mail casa@casadasresistencias.com.br

- Observe a voltagem do produto. Verifique se corresponde à região onde você irá utilizá-lo  

- Verifique atentamente as características e dimensões do produto.

Salientamos que, na hipótese de mau funcionamento do produto, a Casa das Resistências tem 30 (trinta) dias corridos, a contar da data de recebimento do seu produto na origem, cujo endereço está indicado no cupom fiscal ou DANFE.  

ATENÇÃO: Toda ocorrência deve ser comunicada através do telefone (51) 3587-7733 ou e-mail casa@casadasresistencias.com.br dentro do prazo estabelecido. Procedendo a ocorrência, o atendente informará o número de autorização da devolução (RMA). Caso o produto seja devolvido sem essa comunicação (RMA) ou fora do prazo, será reenviado a você sem consulta prévia, com frete a pagar.

Antes de solicitar a Troca ou Devolução de algum produto, deve-se observar o seguinte:

-Embalagem aberta ou avariada;  

-Produto avariado;  

-Produto em desacordo com o pedido;  

-Falta de acessórios.

Se, ainda assim, você receber o produto, por favor, entre em contato pelo telefone (51) 3587-7733 ou e-mail casa@casadasresistencias.com.br em até 72 horas.  

Caso a divergência não seja aparente, ou não for de fácil constatação e for detectada após o recebimento, você terá o prazo de 72 horas para entrar em contato pelo telefone (51) 3587-7733 ou pelo e-mail casa@casadasresistências.com.br. Solicitações fora do prazo não serão aceitas e, nesse caso o cliente será responsável pelo pagamento do frete.  

A troca será efetivada somente após o recebimento e análise dos produtos devolvidos. Caso haja ausência de divergência entre os produtos adquiridos e os produtos entregues ou avarias, indícios de mau uso ou ausência de manual / acessórios / nota fiscal, a Casa das Resistências fica isenta de aceitar a devolução e fazer a troca. Neste caso, o produto poderá ser reenviado ao cliente sem consulta previa, com frete a pagar.  

Salientamos a importância da conferência do produto no ato da entrega para que seja constatado se o produto foi avariado no transporte.  

ARREPENDIMENTO OU DESISTÊNCIA  

A devolução por arrependimento ou desistência deverá ser feita até o 7º dia corrido, a partir da data do recebimento do produto. Nesse caso, você tem a opção de solicitar a restituição no valor da compra e utilizar o valor para a compra de outro item. Entre em contato pelo telefone (51) 3587-7733 ou pelo e-mail casa@casdasresitencias.com.br. Solicitações fora do prazo estabelecido não serão aceitas.

A devolução do produto somente poderá ser realizada se o mesmo estiver em sua embalagem original, com lacre intacto, sem indícios de uso e com manual e acessória. Também é necessário o envio do Cupom Fiscal/Nota Fiscal/DANFE de compra do produto.

Constatada qualquer divergência como mau uso, ausência de manual, acessórios, nota fiscal ou embalagem violada, a Casa das Resistências fica isenta de aceitar a devolução e fazer a restituição de valor, podendo reenviar o produto sem consulta prévia, com frete a cobrar. Portanto, para sua maior segurança, certifique-se que o produto recebido atende sua expectativa antes de violar a embalagem.

A Casa das Resistências é quem determina a forma de envio, portanto é realmente necessário que você entre contato pelo telefone (51) 3587-7733 ou pelo e-mail casa@casadasresistencias.com.br antes de devolver o produto para receber o número da autorização de devolução (RMA).  

Na hipótese de arrependimento, o cupom fiscal, nota fiscal ou DANFE deve sempre acompanhar o produto. A ausência de Nota Fiscal impedirá à identificação de seu pedido e consequentemente a restituição do valor pago ou outra compra utilizando o crédito existente.

EFETIVAÇÃO DA TROCA OU DEVOLUÇÃO

Nas hipóteses de troca e devolução, deverão ser observados os itens abaixo:  

- O meio de transporte para a troca ou devolução sempre deverá ser definido pela Casa das Resistências, pelo telefone (51) 3587-7733 ou pelo e-mail casa@casadasresistencias.com.br.

- Caso o produto seja recolhido no endereço de entrega, o prazo para esta coleta depende da disponibilidade da empresa de transporte e será negociado com o cliente.

- Em caso de arrependimento o cliente poderá optar em receber o valor do produto ou utilizar este crédito para a compra de um produto de igual ou maior valor. Caso adquira um produto de maior valor a diferença deverá ser paga pelo cliente.

- Caso ocorra à falta do produto semelhante, o cliente poderá aguardar a entrada do mesmo em estoque, desde que negociado entre as partes.

-O cupom fiscal/Nota Fiscal ou DANFE deve sempre acompanhar o produto, com uma descrição do motivo da devolução. A ausência de tais documentos impedirá a identificação do pedido.

-Os produtos devem ser devolvidos preferencialmente na embalagem original, mas não sendo possível, deverão ser acondicionados em embalagens adequadas para permitir sua integridade. É indispensável que o lacre original do fabricante esteja intacto e que as mercadorias tenham nota fiscal, manual e todos os acessórios.

-Todos os produtos devolvidos serão analisados. Eles serão reenviados ao cliente sempre que não for constatado qualquer defeito ou desacordo com o pedido, sendo nestes casos o pagamento do frete e demais despesas do reenvio por conta do cliente.

Importante: O procedimento de troca e devolução só será solicitado após envio de email para casa@casadasresistencias.com.br relatando a ocorrência.