TERMOTECH bate recorde de público e agrega evento do setor de manutenção para a edição de 2011 (Notícia inserida em 04/12/2009)
Entre os últimos dias 06 e 08, São Paulo recebeu o mais importante encontro do
calendário brasileiro para o setor de tecnologias térmicas, a Termotech, que
reuniu fabricantes de aquecedores, caldeiras, fornos industriais, revestimentos
monolíticos, cerâmicas, resistências elétricas, queimadores, entre outros.
A feira contou também com o lançamento de outro evento que será agregado para
a próxima edição, em 2011, a Febraman – Feira Brasileira de Manutenção.
Além de contar com a JOTERM (Jornada de Tecnologias Térmicas), a Termotech
teve uma área integrada destinada à FEIGÁS (Feira Industrial do Gás), objetivando
atender ao grande número de empresas da cadeia relacionada ao gás industrial,
seja de combustíveis ou para atmosferas. “Esta segunda edição superou as expectativas
em termos de público e qualidade do que foi apresentado. E para 2011, agregaremos
ainda a fatia de profissionais da área de manutenção, que mensuramos ser responsável
por cerca de 1/3 do faturamento das empresas aqui presentes”, afirma Fernando
Lummertz, diretor da feira.
Movimentando mais de R$ 5 bilhões, o setor dos fornecedores de tecnologias
térmicas engloba grande parte dos segmentos das indústrias de base e de transformação.
Na indústria, os processos térmicos aparecem na metalurgia, cerâmica, plásticos,
agroindústria, siderurgia, química, petroquímica, cimenteiras, automotiva em
geral, fundição, forjarias, soldagem, entre outras. Na área de serviços, podemos
citar hospitais, lavanderias, hotelaria, thermas, transfers, beneficiamento
de metais, e até residências, englobando desde fogões a aquecedores, chuveiros
e ferros de passar roupa.
Para abranger ainda mais os setores relacionados às áreas compradoras, o encontro
aconteceu simultaneamente à Tubotech (Feira Internacional de Tubos, Conexões
e Componentes), Metaltech (Feira Industrial de Tecnologias em Metais), Expobombas
(Feira Internacional de Bombas, Motobombas e Acessórios), Expoválvulas (Feira
Internacional de Válvulas Industriais e Acessórios), e Techshow (Jornada de
Tecnologia dos Expositores da Tubotech). Durante os 3 dias de evento, foram
recebidos mais 16.500 visitantes.
O grupo Casa das Resistencias participou do evento promovendo os produtos da
Química moderna, unidade do grupo localizada em Mogi das Cruzes SP, fabricante
de peças técnicas em cerâmicas, eletrodos de ignição, cadinhos para laboratórios
e cerâmicas para fabricação de resistências.
A feira contou também com o lançamento de outro evento que será agregado para a próxima edição, em 2011, a Febraman – Feira Brasileira de Manutenção.
Além de contar com a JOTERM (Jornada de Tecnologias Térmicas), a Termotech teve uma área integrada destinada à FEIGÁS (Feira Industrial do Gás), objetivando atender ao grande número de empresas da cadeia relacionada ao gás industrial, seja de combustíveis ou para atmosferas. “Esta segunda edição superou as expectativas em termos de público e qualidade do que foi apresentado. E para 2011, agregaremos ainda a fatia de profissionais da área de manutenção, que mensuramos ser responsável por cerca de 1/3 do faturamento das empresas aqui presentes”, afirma Fernando Lummertz, diretor da feira.
Movimentando mais de R$ 5 bilhões, o setor dos fornecedores de tecnologias térmicas engloba grande parte dos segmentos das indústrias de base e de transformação. Na indústria, os processos térmicos aparecem na metalurgia, cerâmica, plásticos, agroindústria, siderurgia, química, petroquímica, cimenteiras, automotiva em geral, fundição, forjarias, soldagem, entre outras. Na área de serviços, podemos citar hospitais, lavanderias, hotelaria, thermas, transfers, beneficiamento de metais, e até residências, englobando desde fogões a aquecedores, chuveiros e ferros de passar roupa.
Para abranger ainda mais os setores relacionados às áreas compradoras, o encontro aconteceu simultaneamente à Tubotech (Feira Internacional de Tubos, Conexões e Componentes), Metaltech (Feira Industrial de Tecnologias em Metais), Expobombas (Feira Internacional de Bombas, Motobombas e Acessórios), Expoválvulas (Feira Internacional de Válvulas Industriais e Acessórios), e Techshow (Jornada de Tecnologia dos Expositores da Tubotech). Durante os 3 dias de evento, foram recebidos mais 16.500 visitantes
O grupo Casa das Resistencias participou do evento promovendo os produtos da Química moderna, unidade do grupo localizada em Mogi das Cruzes SP, fabricante de peças técnicas em cerâmicas, eletrodos de ignição, cadinhos para laboratórios e cerâmicas para fabricação de resistências. |